Esse é o procedimento que busca recuperar a autoestima das mamães após a gestação
A gravidez e o nascimento de um filho é um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher. Porém, sabemos que o processo de gestação ocasiona mudanças significativas nos corpos das mamães. Ainda que a mulher seja adepta da prática de exercícios físicos constantes e de uma dieta equilibrada, são raros os casos em que o corpo volta 100% ao normal, visto que ele se tornou um lar para o bebê durante nove meses, por isso a mommy makeover engloba vários procedimentos.
Pensando nisso, com os avanços da cirurgia plástica, um procedimento está bastante em alta, com o intuito de recuperar a autoestima das mamães. Trata-se do Mommy Makeover, um conjunto de cirurgias plásticas com a finalidade de auxiliar a “retomada” do corpo para o período pré-gravidez e, também, fazer com que as mulheres se sintam bem ao olhar para seus reflexos no espelho.
Quais são os procedimentos do Mommy Makeover?
O Mommy Makeover tem como objetivo realizar três procedimentos em um mesmo ato cirúrgico, que são elas:
- Lipoaspiração;
- Abdominoplastia;
- Mamoplastia e/ou Mastopexia.
Enquanto a lipoaspiração remove as gorduras localizadas, a abdominoplastia retira o excesso de pele e até mesmo algumas estrias, dependendo do local. Já a mamoplastia pode ser tanto de aumento, com a inserção de próteses de silicone, quanto de redução, além da mastopexia, se necessária, para corrigir a flacidez e levantamento dos seios.
O procedimento pode ser feito após quanto tempo do parto?
A recomendação pode variar de caso para caso, mas o ideal é que seja aguardado, no mínimo, seis meses após o fim da amamentação, ou após o primeiro ano de vida da criança, para a realização da cirurgia. Esse tempo de “espera” é muito importante, pois é um período necessário para a regeneração do corpo e também o crescimento do bebê, para facilitar o período pós-cirúrgico também.
Qual é a média de tempo de recuperação?
A cirurgia pode levar de três a seis horas, por se tratar de três tipos diferentes de procedimentos e sua recuperação leva em média três a quatro semanas. Portanto, devemos ressaltar que esse tipo de cirurgia deve ser muito bem planejada anteriormente, pois a paciente dependerá de outras pessoas para cuidados pessoais e também com a criança.
Quais são as recomendações para o período pós-cirurgico?
- Utilizar o sutiã cirúrgico e a cinta compressora;
- Não fumar sob hipótese alguma (antes e depois da cirurgia);
- Não pegar peso e nem praticar atividades físicas nos primeiros trinta dias;
- Não dirigir por um mês;
- Seguir a prescrição médica em relação aos anti-inflamatórios, analgésicos e antibióticos;
- Se possível, realizar sessões de drenagem linfática para ajudar a desinchar.
Ao optar pelo Mommy Makeover, você deve, primordialmente, buscar um profissional da área médica altamente qualificado. A Dra Melba Sanchez é uma cirurgiã plástica com vários anos de experiência, mantendo-se constantemente atualizada sobre as técnicas e tendências da cirurgia plástica. Entre em contato conosco, agende sua consulta e realize seu sonho do Mommy Makeover!